terça-feira, 6 de setembro de 2011

Novidades no Mundo PET

Não, não vou falar sobre cachorros – embora eu os ame.
O mundo da sustentabilidade é realmente maravilhoso. Quando pensamos que não há mais novidades sobre um determinado assunto, lá vem o inesperado. E nós, brasileiros, vamos comprovando a máxima de sermos um povo criativo na superação de desafios. Em 2002, os engenheiros Edmilson Renato de Castro e Luiz Alberto Jermolovicius se empenharam em descobrir uma nova forma de reciclar as garrafas PETS. O processo desenvolvido por eles transforma quimicamente o material, que volta a ser PET virgem. Assim, o que antes virava vassoura, vasinho, corda ou camiseta, agora pode voltar a ser PET novamente, fechando perfeitamente o ciclo de reúso proposto pelo conceito de sustentabilidade.  Desde 2005 a Braskem tornou-se codepositante e hoje o processo já tem patente nos Estados Unidos e pedidos no Brasil, Europa e Ásia.
Para maiores informações: jermol@terra.com.br

E apenas para relembrar, vamos rever uma iniciativa bem mais modesta, mas de muito impacto social, criada por outro brasileiro prá lá de criativo, o mecânico mineiro Alfredo Moser.  


 



2 comentários:

  1. Amei... este video... principalmente quando a D.alzira fala: Criiiiiiiiitine do céu... kkkkkkkkkk..... demais... parabésn pelo lindo trabalho, Cy... beijos... Premal

    ResponderExcluir
  2. Realmente nós brasileiros somos muitos criativos! e Deus nos deu a capacidade e potencialidades para a superação de muitos obstáculos....pena que alguns "brasucas" ainda usam seus dons e talentos para destruir!!

    Mas vamos seguindo!!!
    Viva Brasil!!!
    Parabéns pelo seu inspirador blog!

    ResponderExcluir